para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


quinta-feira, 23 de junho de 2016

ciranda de receitas -orapitangas apresenta artes da Mel



dando seguimento a quarta rodada da Ciranda de receitas...hoje tenho como meu par a vizinha Mel, do ArtesdaMel, um doce de menina, ligada nas artes, com uma cozinha super pratica e interessante com uma pegada mais natureba, sou sua grande admiradora na culinária e também do seu lado "arteiro" com aventuras na pintura, decoupage, biscuit, bijuterias, costura, decoração...
bem, se você ainda não conhece, não deixe de visita-la, tenho certeza que você irá adorar.
o blog da Melzinha é sensacional, lá você encontra variedades de pratos e artes, inclusive a linda festa que ela produziu para a sua pequena e muito mais do que apenas boas receitas!!!
uma honra recebe-la aqui no blog ainda mais com uma receita de torta de berinjela, adoro tortas deste tipo e a da doce Melzinha é com berinjela que tanto amo. 
ah sim...deixei uma receita minha no ArtesdaMel, um pão tá bom!


adorei esta apresentação... não digo que ela é criativa!!!



Torta de Berinjela

Ingredientes:

Massa

-3 ovos;

-1 xícara (chá) de leite;

-1/2 xícara (chá) de azeite;

-2 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo;

-sal a gosto;

-1 colher (sopa) de fermento químico;

Recheio

-1 cebola média picada;

-2 dentes de alho;

-3 colheres (sopa) de azeite;

-2 berinjelas cortadas em cubos;

-2 tomates sem pele e sementes picados em cubo;

-1 xícara de tomates cereja cortados ao meio;                                      

-salsinha e cebolinha a gosto;

-1 xícara (chá) de queijo meia-cura cortado em cubos (usei um pouco de queijo branco);

-1/2 xícara de folhas de hortelã picadas



Modo de Fazer:

Massa

-Unte e enfarinhe uma forma retangular média e reserve;

-Pré-aqueça o forno a 180º;

-No liquidificador bata os ovos, o leite, o azeite e o sal.

-Em uma vasilha misture com a farinha e o fermento.

-Despeje a massa sobre a forma e acrescente por cima o recheio.

Recheio

-Em uma panela refogue no azeite a cebola e o alho;

-Acrescente a berinjela até ficar macia; após junte o tomate picado, o sal, a salsinha e a cebolinha a gosto e as folhas de hortelã.

Montagem

-Sobre a massa espalhe o refogado de berinjela;

-Por cima distribua os tomates cereja cortados ao meio e os cubinhos de queijo

-Leve pra assar por aproximadamente 45 minutos


fiquei aqui imaginando a delícia que deve ficar este torta...

nesta quinta, a ciranda continua
não deixem de conferir as postagens dos blogs participantes desta rodada


Bookmark and Share
Print Friendly and PDF

32 comentários:

  1. Uhmmmmm que aspecto bom e apetitoso!!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de torta! Também amo berinjela, essa receita tenho que guardar. Beijos para as duas :*

    ResponderExcluir
  3. Também adoro berinjela, essa torta deve ter ficado deliciosa!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  4. essa torta deve ter ficado uma delicia. =)
    beijooooos

    ResponderExcluir
  5. oi angela, acabei de sair da "casa " da Mel e provar do delicioso pão que você deixou e agora me deparo com essa deliciosa torta! Vou já passar um cafezinho para me deliciar com tanta coisa gostosa.
    Bj e obrigada por estar conosco,
    Lylia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem fale amiga... um café para acompanhar estas delícias! bjs

      Excluir
  6. Ângela querida,
    Bela dupla vc e a Mel!
    Eu vou tentar fazer o pão que a Mel publicou,
    ficou lindo. Essa receita da Mel tbm é show!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. grata querida, feliz que tenha gostado, também adorei a torta da Mel!

      Excluir
  7. Que dupla incrível Angela e Mel !! Eu amo berinjela e com certeza comeria essa torta deliciosa acompanhada daquele pão maravilhoso e fofinho que você deixou lá na Mel. Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Ângela, amei a receita da Mel. Adoro berinjela. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Ângela,
    Parece que aqui só tem amante de berinjela, mas é bom mesmo!!
    A Mel fez a gente ficar com vontade de acertar aquele pedaço ali cortado, sabe?
    Bjs, amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem fale Gina, berinjela fazendo a cabeça de todos...A Mel foi cruel com a gente, todos querendo pedaço cortado! bjs amiga

      Excluir
  10. que delícia de receita! Já amei seu pão lá no canto da Bel e estou salivando por aqui... aiai <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinha, vc sempre será bem vinda, grata pelo seu carinho! bj

      Excluir
  11. Se tem um legume que eu amo é berinjela!
    Gosto de qualquer jeito, mas em torta assim é novidade pra mim e já estou doida pra provar!
    Adorei essa parceria! Duas queridas!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. querida Flá, tanta gente curte berinjela, eu faço em torta, mas nunca usei como cobertura, deve ficar sensacional, a amiga arrasou! grata querida pelo seu carinho, bjs

      Excluir
  12. Gosto muito de pratos a base de berinjela, como torta deve ficar deliciosa tbm, a Mel caprichou!
    Ótimo fds

    ResponderExcluir
  13. Parece me boa essa sugestão.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/06/almondegas-putanesca.html

    ResponderExcluir
  14. Adorei!!! Virei a louca da berinjela depois do blog,assim vocês estão me deixando com vontade de fazer tudo que estão postando.. Estão escolhendo a dedo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta ciranda está demais mesmo, a Mel acertou a mão nesta torta, beijos querida!

      Excluir
  15. Angela seu carinho com as palavras me encanta! Obrigada por me receber aqui com seus braços abertos! Fico feliz que tenha gostado da minha receita e aproveito pra dizer que sua receita está sendo um super sucesso lá no ArtesdaMel! Forte abraço,
    Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adorei recebe-la aqui (todos amam berinjela e ficaram doidos para reproduzir a torta, sucesso total) e foi um prazer separar uma receita inédita e escrever para o seu blog. eu que agradeço todo o seu carinho beijo enorme!

      Excluir
  16. Que delícia!!! Amo berinjela.

    Somente hoje tive tempo de conferir as delícias de vocês.

    ResponderExcluir
  17. Que receita dez!!As rceitas da Mel são otimas!! E beringela eh tudo de bom e mais um pouco! Vou guardar e fazer na primeira oportunidade!

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!