para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


sábado, 13 de abril de 2013

sortido

não sei se feliz ou infelizmente, sou do tempo do "sortido"...
para quem nunca ouviu falar isto, "sortido"  nos botequins do interior é o mesmo que prato feito.
nos "sortidos" das minhas memórias tinha arroz, feijão, farinha, saladinha e alguma "mistura", o prato de vidro marfim, a toalha era de plástico e o suco em copo americano.
tempo bom, quando a alegria era levar um dinheirinho para a escola e na volta do ginásio parar para comer um sortido no bar do Nazário.


arroz integral, risoto de xerém, cubos a abobora na manteiga, 
abobrinha grelhada, saladinha de pepino, tomate e cebolas, 
costelinha de porco

dia destes reproduzi um sortido aqui em casa com as sobras da geladeira. pena que não tinha o prato marfim de ondinhas.

Bookmark and Share
Print Friendly and PDF

5 comentários:

  1. Adoro esses sortidos Angela, comi muito nos tempos da faculdade. Ficou um belo sortido com tudo que gosto. Excelente. Beijinhos, ótimo domingo

    ResponderExcluir
  2. Angela,

    O seu sortido ficou muito convidativo, com todo o jeito de comida caseira gostosa, sem falar na originalidade do risoto de xerem, rsrs.

    Beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  3. rsss...que engraçado, sortido...aqui chamamos PF mesmo...arroz, feijão, um bife, ovo frito e uma rodela de tomate...no tempo que tomate custava barato...
    Pratinho gostoso, e bem sortido esse seu, gostei!

    ResponderExcluir
  4. Ficou maravilhoso esse sortido ou Prato Feito amiga. beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Bons tempos mesmo. Hoje em dia com a moda do
    self service, os pratos feitos estão sendo esquecidos e eram bons com gostinho de comida caseira! Gostei do que você elaborou.
    Boa noite,
    Ana

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!