para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


quinta-feira, 29 de setembro de 2011

crystal pork chops



se você gosta de adocicado, quase caramelado, certamente você vai gostar deste prato, muito simples e rápido.
comi pela primeira vez uma costelinha feita desta forma, quem fez foi a Fenka, que é natural de Taiwan e hoje mora aqui na minha cidade acompanhado o marido que trabalha numa multinacional alemã.
claro que não resisti e pedi a receita.



a Fenka, que é cantora profissional, mas manda muito bem na cozinha, disse que faz esta receita "by heart", mas que leva açúcar cristal, molho de soja e vinagre de arroz e as quantidades depende do tanto de carne.
ela me disse que se trata de algo muito simples da culinária lá da terra dela e que deve ser feito num frigideira de fundo largo.



crystal porks chops

temperei as bistequinhas com bem pouco sal, alho e suco de laranja, deixei marinando na geladeira por 2 horas.
forrei o fundo de uma frigideira com 3/4 de xícara de açúcar cristal e arrumei as bistequinhas em cima, sobre elas agreguei 1/2 xícara de molho de soja e 1/4 de xícara de vinagre de arroz e liguei o fogo médio, quando começou escurecer virei as bistequinhas e o molho foi se formando, mas próximo do final do cozimento juntei mais 1/4 de xícara de molho de soja, antes de servir salpiquei cebolinhas picadinhas.



as fatias de laranja e as ervilhas complementaram o prato.
servi com arroz branco.

<<span class=
<<span class=

7 comentários:

  1. Receita que parece bem simples e saborosa Angela, fica com ótimo visual. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. JÁ COMI UMA PARECIDA COM ESSA E ESTAVA DELICIOSA VOU APROVEITAR A RECEITA E FAZER AQUI EM CASA!
    OBRIGADA POR COMPARTILHAR!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  3. Nossa Angela que delicia de prato, eu sou fã de carnes agridoces, em se tratando de carne de porco então!!! Amei esse prato,a carne ficou com uma cor linda e acredito, deliciosa, gostei das ervilhas acompanhando o prato...Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Angela,
    A receita é simples, já conhecia receitas semelhantes e sou fã.
    Abraço
    Vânia

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro esses sabores agridoces, pra mim é um especialidade perfeita!

    E esse pratinho colorido está nota 10,

    Bom dia amiga!

    ResponderExcluir
  6. Adoro adocicado principalmente na carne de porco, com certeza vou experimentar e se ficar bonito como o seu vai para o blog também.
    Estou salivando.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. belas fotos, rs. deliciosa! saudades da fenka já uahsuhas beijos.

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!