para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


sábado, 9 de julho de 2011

as estações

"Era uma vez um dia de outono com muito vento, um homem ao passar defronte a uma árvore notou que suas folhas estavam secas, amareladas e caindo, e pensou: esta árvore deve estar doente, perdendo sua copa, logo deve morrer...

Passou-se um tempo e num dia frio do inverno, este mesmo homem passou defronte a mesma árvore e viu que ela estava seca, sem folhas, com um aspecto sem graça e pensou: mas que coisa feia como deixam uma árvore destas aqui, porque não a retiram?

Algum tempo depois, numa manhã de primavera, aquele homem, passando no mesmo lugar reparou que aquela árvore estava carregada de brotos e flores, ficou surpreso pois imaginou que ela estaria morta, mas estava cheia de vida...

Mais alguns meses se seguiram e ele ao passar por ali deparou com uma árvore frondosa, completamente coberta por uma folhagem verde exuberante, com ninhos repletos de pássaros em seus galhos, frutos abundantes e uma sombra generosa na qual ele se sentou para apreciar aquela maravilha da natureza, que ele nunca havia notado e agora era a coisa mais bonita que já havia visto.

Assim como as árvores, não devemos julgar as pessoas ou a própria vida, apenas por uma estação, a essência do que se é, muitas vezes só será constatada ao final de um ciclo, como no momento em que as estações do ano se completam.

Da mesma forma não vamos desistir apenas por estarmos numa estação difícil, a vida nos proporciona as outras estações e não devemos permitir que a dor de uma estação destrua as expectativas, promessas, belezas e alegrias das outras estações.

Melhores tempos virão."

adaptado por nick



Bookmark and Share

10 comentários:

  1. Lindo texto Angela...
    Sabe que eu não sou de reclamar das coisas, mas ando tão reclamona do frio que tem feito aqui em SP... rsss... vou me policiar prá parar, pois tudo tem sua beleza e seus benefícios, né?
    Na verdade não gosto mesmo é de algumas coisas que acontecem no inverno... tosse, gripe, febre... rsss...
    beijinhos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga, como a gente precisa acreditar nisso não é?

    Acreditar que as estações mudam, e que nada jamais ficará no mesmo lugar...

    Veio a calhar pra mim...que acordei um pouco nostálgica hoje...rsss

    Bom domingo, afinal está um lindo dia de sol, não é dia de tristeza não!

    Abraço,
    Com meu carinho,

    ResponderExcluir
  3. A vida é assim: com altos e baixos, temos que entendê-la. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Angela,
    Hoje estou tão pensativa e chego aqui, me deparo com a profundidade desse texto e fico ainda mais reflexiva...
    As pessoas às vezes complicam suas vidas muito mais do que deviam...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. nick,
    cada estação tem a seu encanto. seu mistério.
    assim como cada fase da vida tem seu encanto. seu mistério.
    cabe a cada um nós, ver a luz nos dias escuros, nublados e chuvosos, jamais perder a fé, a alegria e vontade de viver, ainda que, para isto, nos custe uma lagrima.
    estejamos certos,melhores tempos virão!
    beijo no seu coração,
    angela

    ResponderExcluir
  6. Mammy, que lindo! Parabéns ao Nick!
    Devemos fazer o possível para que todas as estações sejam cheia de flores e frutos, pois mesmo os momentos difíceis tem uma grande beleza, que é o aprendizado que tiramos para usarmos em favor de nosso crescimento!
    Abraços fraternos
    Léia

    ResponderExcluir
  7. Ah, estou contando nos dedos os dias para poder abraça'-la!
    Bjos
    Léia

    ResponderExcluir
  8. Angela, querida,

    Você escolheu um texto cheio de sabedoria, a gente deve mesmo ler coisas inpiradoras assim, de negativismo já temos demais por aí, rsrs.

    Um beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Excelente texto Angela, muito inspirador. Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Lindo texto..... melhores tempos é o que todos esperamos.
    Obrigada Nicky pela bela mensagem de otimismo.
    Bj

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!