para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


domingo, 20 de março de 2011

batida de maracuja para brindar o dia do blogueiro

que tal uma batida para brindar o dia do blogueiro?
de maracujá, é claro, da fruta da paixão, afinal o blogueiro é movido a paixões.

cada um de nós escreve sobre aquilo que mais ama fazer, cozinhar, escrever, desenhar, cantar, costurar, tricotar, pintar, decorar, ler, fotografar,viajar, fazer arte, formar opiniões, falar sobre moda, sobre make up, sobre livros, sobre esportes, sobre musica e teatro,informar, ajudar, dar dicas, vida saudável, yoga entre tantos outros interesses.

o blogueiro é um ser curioso, é um aprendiz de tudo e de nada, que vive em um universo único, particular e peculiar, onde um leitor ou seguidor que vive a milhas daqui acaba ficando familiar, muito familiar, a ponto de sentir sua falta no seu blog, de se preocupar com ausência.

o blogueiro é um ser transparente e inquieto que precisa compartilhar o que sabe (ou pensa saber) seja pouco ou muito, seja simples ou sofisticado, seja popular ou erudito, seja alegre ou triste, seja doce ou amargo, seja bonito ou feio, seja colorido ou sem cor...

o blogueiro é um ser ágil e gentil, capaz de vibrar com o sucesso de um colega, com as conquistas, com as parcerias, com as homenagens, com o reconhecimento...

o blogueiro é um ser especial e iluminado que pode melhorar o dia de alguém com uma postagem, com uma dica, com um simples comentário, com uma visita, com um sabor, com uma cor, com uma cronica, com uma poesia, com um poema, com uma sugestão, com uma musica, com uma foto, com uma boa dose de humor...

enfim, nós blogueiros, temos ânsia em compartilhar o que gostamos, o que aprovamos, o que sentimos, o que amamos...somos passionais!



batida de maracujá

numa coqueteleira, coloque a polpa de um maracujá grande, uma dose de vodka, gelo, açúcar e ou leite condensado a gosto, misture tudo e sirva com muito gelo.

10 comentários:

  1. Oi querida
    Nao sabia do dia do blogueiro! Parabéns pra você!
    E que delicia essa batida, hummmm.
    Bjos
    Léia

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus minha amiga, nós podemos ser tudo isso sem deixarmos de ser nós mesmos!

    Bela a sua homenagem! Aceito sim, a sua deliciosa batida de maracujá...engraçado hj no EternosPrazeres tenho um drink tbm...acho que vou levar o meu praí e a gente faz uma festa boa, que tal?

    Bom dia, bom domingo pra voce!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Angela,

    Realmente, nós blogueiros somos passionais; não fosse a paixão, não nos sacrificaríamos tanto para manter os nossos blogs.
    Esta batidinha ficou com um aspecto muito, muito saboroso mesmo!

    Um beijo e bom domingo.

    ResponderExcluir
  4. olá minha querida. essa receita não poderia vir em melhor hora. farei hoje para o almoço meu com o bonitão. mas como assim? hoje é o dia do blogueiro? não sabia. puxa que maravilha. Precisamos mesmo comemorar. é uma data muito feliz. realmente esse mundo é muito alegre e tem me trazido muita satisfação. agradeço demais da conta o carinho e feliz nosso dia. beijos.

    ResponderExcluir
  5. Hoje, dia 20, é dia do blogueiro ou você está homenageando mais um dia do blogueiro?
    Adoro batidinhas, já dei minha "bicadinha" neste aí rsrs Está uma delícia ............
    Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. lindo texto amiga!!parabens a nós todos..blogueiros..que escreve o que pensa e compartilha com o mundo!!!e..timtim!adorei sua batida..e..com êsse tempo gostoso que faz aqui..hummm..tudo de bom..bjus..li

    ResponderExcluir
  7. E viva o nosso diaaaaaaaaaaaaaaaa
    Acho que eu não saberia descrever tão bem o que ser blogueiro quanto você. Parabéns também por isso!

    bjs,

    ResponderExcluir
  8. Corri aqui pra brindar com você!
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  9. além de TUDO voce ainda é blogueira! prabéns mãe!

    ResponderExcluir
  10. Ângela,
    Parabéns, lindo texto e verdadeiro texto.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!