para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

biscoitinhos de contreau




sempre é muito bom ter uns biscotinhos a mão para acompanhar um café com aquela pessoa querida que acaba dando apenas uma passadinha nestes dias de festas, estes são muito simples de serem feitos




biscoitinho de contreau

9 colheres de sopa de farinha de trigo
9 colheres de sopa de amido de milho
5 colheres de sopa de açúcar
6 colheres de sopa de margarina sem sal
1 pitada de sal
1 colher de chá de licor ( eu costumo usar contreau)
bata a margarina e o açúcar em creme, junte o licor e o sal, em seguida alterne a farinha e o amido. faça bolinha e aperte com um garfo e coloque com espaçamento em assadeira levemente untada, asse em forno médio até ficarem douradas por baixo.
caso deseje você poderá rechear ou ainda assar com um pedacinho de goiabada neste caso faça uma covinha com uma rolha em cada bolinha e e coloque o pedacinho de goiabada antes de levar para assar.

2 comentários:

  1. Angela, feliz 2009 para voce. Vale muito o teu carinho prestigiando o Trem Bom.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!