para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


domingo, 26 de fevereiro de 2017

bolo furado de limão com cobertura de musse

calor e feriado...
combinam com um bolo bem fresquinho, 
daqueles bem rapidinho todo batido na mão sujando apenas uma tigela.




















bolo de limão


antes de começar raspe a casca de dois limão, uma parte vai na massa e a outra para enfeitar a cobertura.
em seguida prepare  o buttermilk, faça assim esprema um limão em 250 ml de leite e deixe descansando enquanto prepara a massa.
bata 3 ovos inteiros com um fouet com 1 e 1/2 xícaras de açúcar, bater vigorosamente até espumar, juntar 1/3 de xícara de óleo de girassol, bater  até homogenizar, depois ir acrescentando aos poucos  2 xícaras de farinha trigo peneiradas com 1 colher de sopa rasa de fermento em pó, alternando com o buttermilk, por ultimo acrescentar raspas de limão e mais suco de um limão espremido.
assar em assadeira untada até corar.
depois de frio acrescente a cobertura, nesta usei um pouco menos que meia caixinha de leite condensado, faça assim vá pingando suco de limão aos poucos e com o mini fouet misture até adquirir o ponto firme, quando chegar no ponto desejado espalhar sobre o bolo e enfeitar com as raspinhas de limão reservada.

Bookmark and Share
Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!