para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

bolo de milho da Rosana

esta foto estava perdida. é uma foto de  07 de junho de 2012.
ganhei este bolo da minha amiga Rosana, ela me trouxe este mimo num dia que eu estava péssima, com muita dor pós cirurgia, com minha mãe em estado grave na UTI, mas apesar de tudo, o tempo não para, era dia do meu aniversário.
ela me trouxe doçura e carinho, mais que isto trouxe o seu abraço e mais uma vez me deu a certeza que posso, sempre, contar com ela, em todos os momentos.
Rô, sou imensamente grata pela sua amizade.
tenho uma relação muito especial com a Rô e a comida, ela sempre me diz  que sou responsável por ela encarar a cozinha sem dramas, comigo ela descobriu o prazer em cozinhar, enfim a vida ficou mais fácil, porque afinal cozinhar é preciso!
o bolo ficou delicioso, a receita é da sogra da Rô. 

bolo de milho da D. Marcia

7 espigas de milho cortadas
4 ovos
2 xícaras de leite
2 xícaras e meia de açúcar
1 xícara mal cheia de óleo
1 pacote de 50g de coco ralado
1 pacote de 50g de queijo ralado
1 colher de sopa cheia de fermento em pó

bater tudo no liquidificador e levar ao forno para assar em forma untada.
 



Bookmark and Share
Print Friendly and PDF

4 comentários:

  1. me desculpe, já fiz a correção, fermento em pó.
    grata e beijos

    ResponderExcluir
  2. Angela, querida, agradeço suas palavras... Sua amizade é realmente importante para mim... É um divisor de águas... Almoços antes e depois da Angela... E a galera prefere, sem dúvida, os depois de Ora Pitangas... Beijos....

    ResponderExcluir
  3. duas coisas que eu adoro... milho e Rosana, haha. ótima receita ! beijos

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!