para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


quarta-feira, 21 de agosto de 2013

frango teriaki

acho frango muito versátil, ele quase sempre aparece aqui na minha cozinha.
bem, como temos uma certa predileção por pratos com um toque ligeiramente adocicado, faço bastante receitas com inspiração na cozinha oriental, desta vez usei apenas sobre coxas, o resultado foi muito bom!


















frango teriaki

8 unidades de coxa e sobre coxas
fiz assim:
depois de tirar a pele, limpar e escaldar ligeiramente cada pedaço, deixei marinar por uns 10 minutos, em 50 ml de vinagre de arroz e 50 ml de molho de soja, escorri e reservei o caldo.
aqueci um frigideira de fundo largo reguei com azeite e temperei novamente os pedaços com 2 colheres de sopa de açúcar e  aprox 2 cm de gengibre ralada, selei as peças do dois lados, deixei corar bem.
em seguida dissolvi uma colher de chá de amido de milho na marinada e coloquei esta mistura sobre o frango,  deixei cozinhando até caramelar ligeiramente, não usei sal. o molho de soja deu conta.


















servi com arroz catarina e vagem no vapor



Bookmark and Share
Print Friendly and PDF

2 comentários:

  1. Angela também sou super fã de sabores agridoces, adoro frango teriaki, ficou lindo o seu, bela cor, delicioso acompanhamento. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Adoro comida agridoce quando faço é só para mim pois os homens não apreciam.
    Esse frango ficou uma delicia.
    bjs

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!