para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


sexta-feira, 24 de maio de 2013

sagu de acerola

acerolas....
aqui uma safra praticamente emenda na outra, nem acabo de consumir as frutas congeladas vem outra safra, mais frutas.
olha, que temos apenas uma arvore!
só me resta buscar mais formas de usar as frutinhas e preparar algo saboroso.


sagu de acerola

  1. preparar um suco bem concentrado, peneire por duas vezes o rendimento deve ser de  de aproximadamente 3 xícaras, reservar
  2. deixar 1 xícara de sagu de molho por 4 horas em 2 xícaras de agua
  3. levar ao fogo, nesta agua, com um pau de canela, cravos
  4. assim que levantar a fervura juntar o suco reservado
  5.  agregue 1 xícara de açúcar (pode usar mais se desejar mais doce),
  6. continue  mexendo sempre até que as bolinhas se desmanchem.
  7. quando começar ficar transparente deligue e coloque em taças, copinhos ou pirex. 
  8. decore a gosto e sirva gelado




Bookmark and Share
Print Friendly and PDF

7 comentários:

  1. Só fiz uma vez sagu de acerola e cozinhava direto o sagu, sem deixar de molho. O fato de deixar de molho 4 horas facilita bastante o tempo de cozimento depois.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Linda receita! Gosto muito de acerolas e esse sagu, ficou incrivel.

    Abração, Fábio.

    ResponderExcluir
  3. Hummm, deve ficar meio azedinho, mas gostoso!

    Xerocas e um lindo fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Amo acerolas, na verdade amo qualquer uma dessas frutinhas: acerola, amora, pitanga... Nunca fiz sagu de acerola, e com a dificuldade que é encontrar acerola na minha cidade acho que só vou ficar na vontade. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que bonito que ficou esse doce amiga,

    Uma forma diferente, saudável e super saborosa de consumir essa fruta tão cheia de vitaminas né?

    ResponderExcluir
  6. Olá Ângela,
    Gosto muito de acerola e esse sagu deixou-me muito curiosa, vou ter de preparar para experimentar.
    Beijo, bom feriadão,
    Vânia

    ResponderExcluir
  7. Mammy querida
    Nunca experimentei sagu, não tenho a menor ideia do sabor, mas feito por você só pode ser delicioso!
    Faz anos que não como acerola e é uma benção ter uma árvore tão fértil em casa.
    Estou numa grande correria, pois sábado minha mãe e minha tia vem nos visitar.
    Bjo grande cheio de saudades.
    Léia

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!