para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


quinta-feira, 1 de setembro de 2016

ciranda de receita - orapitangas apresenta Pilotando um Fogão

dando seguimento a décima rodada da Ciranda de receitas...
hoje tenho a honra de ter como meu par a Alessandra, a minha querida Alê,   do lindo e delicioso Pilotando um Fogão.

tive o prazer de conhecer a Alê pessoalmente, era uma blogueira que eu queria muito conhecer, pela pessoa e pela cozinheira, me emocionei tantas vezes com posts dela e sentia que precisava conhece-la, dar um abraço e expressar a minha admiração pela pessoa linda e forte que me transparecia através dos posts, enfim chegou o dia, sabe quando você quer tanto falar um monte de coisa para alguém e acaba nem conseguindo dada a emoção... mas de qualquer forma foi muito bom e foi uma imensa alegria dar um abraço, bater um papo, sentir uma reciproca de carinho e reconfirmar a pessoa especial que ela é, não havia me enganado, quanta felicidade!
o blog da Alê é excelente, é um blog completo, repleto de boas dicas,  receitas bem explicadas, cheio de detalhes. 
as fotos são belíssimas, tem pratos simples e elaborados para todas as ocasiões, com apresentação irretocável e de muito bom gosto, na louça, na apresentação, na ambientação das fotos, no layout e de quebra tem a prosa deliciosa da Alê, recomendo muito o Pilotando um Fogão, se você ainda não conhece, sugiro que faça uma longa visita. 

agora com a palavra a Alê, ah sim...deixei uma receita minha no Pilotando um Fogão , uma  rosca doce bem perfumada,  tá bom!!!


Oi gente! Eu sou a Alessandra do  Pilotando um Fogão, sou gaúcha, e hoje estou visitando a cozinha da Angela com a maior felicidade. Uma pena essa visita ser apenas virtual...
Bom, eu pensei muito antes de escolher uma receita para compartilhar aqui, sou fã da Angela, de suas histórias, dicas e de seus pães.
Já falei em alguns comentários por aí, mas não canso de repetir: quando "crescer" quero fazer pães como ela. 

Já que meu forte não é fazer pães, mas vejo esse como um dom da Angela, acabei escolhendo uma receita que acredito que ela também faria, e que vai bem com qualquer pão, e receita de pão tem bastante por aqui não é? kkkkk
Eu espero realmente que gostem dessa minha visita. 
Um forte abraço e um muito obrigada!



Pão torrado com queijo e abobrinha

Ingredientes:
  • 3 ou 4 fatias de pão;
  • 1 colher de sopa de azeite para regar os pães;
  • queijo a gosto; (eu usei 3 fatias apenas)
  • 3 colheres de sopa de azeite para refogar as abobrinhas;
  • 1 dente de alho inteiro;
  • 300 g de abobrinha fatiadas bem fininhas;
  • sal e pimenta a gosto;
Modo de Preparo:
Coloque as fatias de pão com o azeite e o queijo para torrar em forno preaquecido a 180 graus por uns 10 a 15 minutos. Verifique o ponto que você mais gosta, mais ou menos torrado.
Enquanto os pães estão no forno, refogue a abobrinha, colocando o azeite e o dente de alho inteiro numa frigideira grande para aquecer.
Depois adicione a abobrinha fatiada e refogue por uns 10 minutos. O tempo pode variar, mas o importante é que elas murchem e fiquem macias.
Tempere com sal e pimenta e mantenha quente para servir sobre os pães assim que eles saírem do forno. Antes de servir, retire o alho, e então espalhe as abobrinhas sobre o pão.
Se quiser pode regar com um pouco a mais de azeite e salpicar cebolinha picada.
fiquei aqui imaginando a delícia que seria tomar drink com a Alê se deliciando com estes pães torrados com abobrinha...

nesta quinta, a ciranda continua
não deixem de conferir as postagens dos blogs participantes desta rodada





8 comentários:

  1. Que delícia essa nossa Ciranda! A Alê é uma pessoa muito querida.Disse para ela que temos sorte em termos pessoas tão especiais como você e ela.
    Obrigada por estar conosco, angela!
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Nossa, marido vai amar essa receita. Ele adora abobrinha!

    ResponderExcluir
  3. A Alê é tudo isso mesmo que você disse angelita, uma querida!
    Amei a sugestão dela... e vou correndo lá no "pilotando" conferir sua delícia tb! Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. Você sempre carinhosa com suas parceiras de ciranda!
    Um pão seu com essas abobrinhas da Alê... Aiai...!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Sou louca por abobrinha, adorei essa receita com cara de sexta-feira! Bom dia, Angela e Alessandra! Por um mundo com mais carinho!!

    ResponderExcluir
  6. Angela queridona! Me emocionei mais uma vez contigo... És uma pessoa muito especial e querida por mim. Um abraço mega apertado! Obrigada por existir!

    ResponderExcluir
  7. Oi querida Angela, sou muito fã de abobrinha e adorei essa receita, vou fazer com certeza!! E o que é a sua linda e deliciosa rosca de maçã, babei!!! Um beijo grande!!

    ResponderExcluir
  8. A Ale foi certeira na escolha da receita, combina com seus lindos pães, Angela! Agora vou ver o que vc aprontou no Pilotando :) bjs!

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!