para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


domingo, 9 de março de 2014

abóbora cabotiã inspirada na chef Carla Pernambuco


acho a abóbora cabotiã um perfeito acompanhamento, seja em saladas, cozidas, refogadas, farofas..

















esta foi feita inspirada em uma da chef Carla Pernambuco no canal da Fox



















troquei o sakê por cachaça, óleo por azeite, açúcar branco por mascavo, não usei caldo de peixe

















usei bem pouca agua, fui pingado aos poucos, pois queria ligeiramente caramelada

















abóbora cabotiã

  1. lavar muito bem e cortar em tiras
  2. usar uma frigideira de fundo largo e grosso
  3. untar com azeite
  4. colocar sobre o azeite 2 colheres de açúcar mascavo
  5. colocar os pedaços de abóbora
  6. cobrir com mais 2 colheres de açúcar mascavo
  7. agregar 2 colheres de cachaça e 3 colheres de molho de soja
  8. levar ao fogo baixo até amolecer
  9. se necessário pingar agua (usei 1/4 de xícara de agua aquecida)

Bookmark and Share

Print Friendly and PDF

4 comentários:

  1. Bom dia querida Angela, gosto muito das receitas da Carla Pernambuco, e adorei sua receita. A abóbora assada é uma delicia não é? Vou levar a receita comigo para o futuro. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  2. eu amo esta abóbora e assim com esta corzinha maravilhoso hummmm deve ter ficado divina parabens querida bjus doces

    ResponderExcluir
  3. Querida Angela,
    Meu marido adora abóbora cabotiá e, logo que li sua receita lembrei dele. Vai adorar.
    Bj e excelente semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  4. Oi Angela eu adoro abobora, mas nunca provei feita assim com a casca.Adorei.Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!