para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

tomateiro


quem me segue sabe que fazemos compostagem.
na verdade, todas as cascas de legumes e frutas, folhas e afins que usamos na cozinha, colocamos num buraco (temos dois), na verdade um buracão, de 2 m de comprimento por 1,5 de profundidade, cobrimos com as podas da grama e vez por outra reviramos, quando lota, cobrimos com madeira e deixamos maturando e começamos outro ciclo no outro buraco.
depois de maturado, peneiramos a terra e usamos para adubação dos pés de arvores, frutíferas, horta e vasos.
de vez em quando, temos surpresas, germinações espontâneas nos pés das arvores.

desta vez foram tomates, muitos tomates

















orgânicos e super doces
Print Friendly and PDF

2 comentários:

  1. Mammy querida
    Tive a oportunidade de ver como vocês fazem a compostagem e também de passear por esse quintal rico de árvores, flores e frutos!
    Tudo cuidado com muito amor e carinho!
    Te desejo uma linda semana.
    Bjo grande
    Léia

    ResponderExcluir
  2. Angela querida, acho o máximo essa técnica, tanto é verdade que deu belos frutos. Adoro tomates docinhos, parabéns amiga. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!