para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


segunda-feira, 24 de junho de 2013

potluck


"potluck": festa americana, também chamada de hi-fi, é um tipo de festa ou reunião informal onde todos os convidados se prontificam a levar comes e bebes, ao contrário das festas onde o anfitrião é responsável por tudo. Wikipédia


por aqui, pelo menos no meu grupo de amigos, este tipo de encontro está ficando bem comum, mas ao contrário do que ocorre nos Estados Unidos, nós preferimos  planejar, para evitar repetições ou faltas.



como era um potluck com muita gente dividimos em três grupos:
  1.  saladas, frutas e acompanhamento;
  2.  entrada, sobremesa, carne;
  3.  queijos, geléias, bebidas, licores e finalizadores de paladar.
quem cede a casa, se preocupa com a decoração, louças, talheres, acomodação, oferece o drink de boas vindas, o chá e o café.

eu fui uma das três, que optou pelo segundo grupo, levei pão de gérmen de trio e sardella para a entrada,  ave assada e geleia de acerola para acompanhar, torta de banana e um bolo de pão de mel.

nos divertimos muito...
foi tudo muito bom e variado, tinha carne vermelha, peixe e ave, ninguém ficou sobrecarregado e atendeu todos os paladares.

Bookmark and Share
Print Friendly and PDF

3 comentários:

  1. Menina, quanta organização! Gostei dos tópicos.
    Deixa eu te contar uma experiência muito comum nas minhas andanças por esse Brasil. Chamávamos "assustado" para o encontro planejado sem o conhecimento da pessoa que íamos visitar. Cada um levava um prato ou bebida, mas ficava escondido no carro... O nome do evento dá pra deduzir porquê... Conhecia isso? Pra dizer a verdade, não era do meu jeito esse tipo de coisa, mas era um costume antigo e, de certa forma, o visitado geralmente era um aniversariante e já esperava isso.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gina, não conhece o Tal "assustado", por aqui se fala muito em "junta panela", bj

      Excluir
  2. Angela não conhecia essa festa potluck que bacana, aqui as vezes combinamos de levar cada um seu prato, mas o que gostei mesmo foi a forma como voces organizaram em grupos, é uma forma inteligente de não ter erros. Bela mesa amiga. Beijocas

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!