para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


sexta-feira, 7 de junho de 2013

ai, ai, ai, mais um aniversário!

o tempo passa rápido demais e tudo muda numa velocidade espantosa.

incrível, este é meu quinto aniversário comemorado aqui no pitangas, apenas no ano passado não foi possível fazer uma postagem de reflexão.
pudera! eu estava péssima, minha mãe em estado grave na UTI, eu com dores sem fim, pouco mais de 20 dias depois da  cirurgia, simplesmente não tive condições nem físicas nem piscológica de postar.
na verdade, nem faço questão de aniversário, presentes ou festas. 
mas mesmo assim o aniversário sempre chega!
o tempo é implacável...
e com ele vem, além da maturidade, algumas certezas e dentre elas a mais cruel de todas, 
"a vida é muito curta"
quando você menos espera faz dezoito anos, daqui a pouco trinta anos, logo mais 25 anos de casada, chega aos cinquenta anos e pronto já viveu metade de sua existência. 
triste e cruel constatação!
enfim como diante de fatos não há argumentos só me resta a aceitar e comemorar junto daqueles que mais amo.

então, como dizem que chocolate acalma e traz alegrias, venho compartilhar com vocês que passarem por aqui, um bolo de chocolate, daqueles bem simples, bem docinho para alegrar o dia, acalmar a alma e abrandar o peso dos 55 anos.


nada de especial



um bolo de coalhada e chocolate coberto e recheado de brigadeiro mole


Bookmark and Share
Print Friendly and PDF

11 comentários:

  1. Parabens! Cinco anos e' um marco e tanto... eu estou devagarzinho atras de voce, meu blog faz quatro esse mes. De fato, o tempo e' implacavel e mal posso crer que outro dia eu ansiosamente esperava pelos 18 para poder tirar carta de motorista... :-)

    Um brinde virtual aos seus cinco anos de blogosfera!

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Angela querida!
    Aniversário é uma data muito especial e deve ser muito comemorada entre aqueles que amamos.
    A vida é muito curta mesmo, também cheguei a essa conclusão quando cheguei aos 50 e hoje já estou com 57...Mas o importante é vivê-lo bem a cada dia, pois assim a vida fica ainda melhor.
    Bj e muitas felicidades,
    Lylia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você tem toda razão, viver a cada dia. grata Lylia!

      Excluir
  3. MInha querida tia Torta, como diria mamãe cantando bem alto, HOJE VAI SER UMA FESTA, BOLO E GUARANÁ, MUITOS DOCES PRA VC....
    Você jamais envelhecerá, pois mantem perto de vc a curiosidade, a atividade e a vontade constante de inovar. Ficar velho é pra quem tem cuca mole, coisa que nem de longe é o seu caso...
    Tenho por ti um amor que vem láaaaaaaaaaaaaaaa....de longe.....mas que vive muito perto do coração...
    Saude, paz, alegria, os tempos de tristeza passaram, saudades dos que se foram, e agradecimentos aos que permanecem corajosamente ao nosso lado...
    Lindo dia para vc....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha querida Cucla, da minha amizade a com inesquecível Welze, ficou além da saudade,você, com este carinho imenso, grata Tati por estar sempre tão presente!!

      Excluir
  4. Olá Angela, Parabéns!
    Feliz aniversário, tem que comemorar mesmo.
    Eu quando fiz meio século rsrs, fiquei numa alegria só, hoje já estou com 66.
    55 é uma idade ótima, curta muito, junto aos seus mais queridos.

    Lindo bolo, adoro bolo de coalhada, me faz lembrar minha avó que adorava fazer, naquele tempo de leite gordo que tinha muita nata e muita fartura de leite tirado na hora, sobrava e coalhava.
    Bjs e uma Boa Tarde

    ResponderExcluir
  5. Querida Angela parabéns, pelos seus 55 anos de vida, experiência, luta, tempos tristes e inevitáveis, mas que com fé e coragem temos que seguir em frente. De fato a vida passa muito rápido, eu ja estou com meus 57 anos. E temos que viver plenamente, se possível com qualidade de vida, como dizia uma amiga minha: A infância é a idade das interrogações, a juventude as das afirmações, e a velhice as das negações. Desejo tudo de mais bonito em sua vida, repleto de saúde, paz, harmonia e realizações, pois embora já estejamos envelhecendo temos muito e sempre a aprender não é? Adorei seu bolo, ficou lindissimo e delicioso, disso não tenho dúvidas. Bjos lindo final desse dia, especial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josy, lindo e emocionante, grata por estar sempre aqui do meu lado. bjs

      Excluir
  6. mamu, linda, parabéns por aqui tambem ! te amo !

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!