para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


quinta-feira, 17 de julho de 2014

novos utensílios


quem cozinha sabe que olhos brilham por novos acessórios.
quem nunca viveu esta equação que não fecha?
a cozinha sempre precisa de "muita coisa", entenda-se novidades e facilitadores e nossos armários e gavetas prestes a explodir de tanta coisa.
mas, a gente sempre dá um jeito, se vira, guarda tudo e principalmente curte demais os novos brinquedinhos.
bem, estes daqui vieram da Ikea,  minha querida amiga alemã, Juliane, dona de um enorme coração luso brasileiro, me traz sempre agradinhos da Europa. grata querida, de coração.

















aqui 
-  prancha para deslizar pães no forno e também pode ser usada para assar cookies,
- caneca medidora com peneira, perfeita para peneirar secos como açúcar e farinha já diretamente na tigela da batedeira, ou para polvilhar farinhas e açucares para acabamento
- pranchas de corte coloridas e dobráveis, facilitador para despejar diretamente em panelas ou saladeira, tem cores diferentes para cada fim.



Bookmark and Share
Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!