para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

creme bicolor com nozes sem açucar e de caixinha

raramente compro produtos de "caixinha"...

como minha mãe é diabética e variar a sobremesa é necessário,
acabei cedendo e comprando alguns flans de caixinha.


fiz uma caixinha de flan sabor baunilha, intercalei uma farofinha feita com bolachas sem açúcar e nozes moídas, cobri com o flan de chocolate e decorei com nozes. 
simples, rápido e uma opção interessante!

Bookmark and Share
Print Friendly and PDF

6 comentários:

  1. Olha,eu tambem nao compro nada pronto,gosto de fazer tudo,mas confesso que as vezes fico tentada em experimentar algumas guloseimas prontas...mas tambem,nao teria problema nenhum em comprar,afinal...sao tantas opcoes,que uma vez ou outra nao machuca ninguem neh...

    Olha soh,vim tambem te convidar para participar do primeiro sorteio do meu blog,nao fique de fora...corre la...

    Beijinhos

    Sharon
    http://viramexeefaz.blogspot.com/2012/12/primeiro-sorteio-do-blognao-fique-fora.html

    ResponderExcluir
  2. Deve ter ficado uma sobremesa deliciosa.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Também não sou muito fã de preparados de caixinha, mas feito assim com capricho e acrescido desses ingredientes, com certeza ficou especial Angela. Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Oi Angela, adorei a sugestão, super interessante mesmo e tenho certeza que deve ter ficado gostosa !! Vou até passar para a minha mãe, pois meu pai também é diabético e essa é uma ótima opção de sobremesa que ele vai poder saborear.

    Beijinhos
    Marisa

    ResponderExcluir
  5. Pois hoje fiz o pudim Royal de chocolate Zero. AMEI! fiz no microondas, conforme ensinam, só que acho que coloquei mais leite (light) do que o recomendado. Depois de frio, antes de meter na geladeira, c oloquei um pouco de geleia (light) dentro.. xará... que delícia. Quase chorei de felicidade.

    ResponderExcluir
  6. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom,dou-lhe os parabéns, espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer sempre o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito satizfeito.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais,mas gostaria que não se sinta constrangido a seguir, mas faça-o apenas se desejar, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
    Deixo a minha benção e muita paz e saúde.

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!