para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


terça-feira, 20 de novembro de 2012

quibebe

aqui em casa é  assim.
se tem carne de porco, tem quibebe de abobora.

quibebe
 
saltear linguiça calabresa*  num pouco de azeite, juntar cebola e alho processados, uma pitada de sal e duas pitadas de açúcar, caramelizar ligeiramente, juntar pedaços de abobora e cozinhar em fogo baixo até que comece desmanchar, amasse ligeiramente com um garfo, junte cheiro verde e sirva de acompanhamento.

* se desejar pode usar paio, linguiça portuguesa ou outra de sua preferência.

Bookmark and Share
Print Friendly and PDF

8 comentários:

  1. Olá Angela, sabe que nunca experimentei quibebe, mas vendo a foto da sua receita fiquei com vontade, parece tão delicioso!!
    Muito obrigada pela sua visita, fiquei muito feliz !!
    Adorei o seu blog, inclusive já o estava seguindo.

    Beijinhos,
    Marisa

    ResponderExcluir
  2. huuuuuuuuum
    super delicia.
    imagina a refeição maravilhosa q teve por ai.
    Beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sabe que nunca fiz quibebe, Angela? Mas até me animei vendo sua receita, parece ser bem gostoso.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe sempre faz à pedidos...uma delícia com certeza!Me deu uma fome!rs,
    Um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Angela!

    Que bom saber que você está melhor e caminhando para a franca recuperação!
    Fico feliz com isto, pois sempre estimei
    você! rsrs.
    Já o quibebe também tem fãs aqui em casa, por isso o faço de vez em quando. O seu á mais sofisticado, estou levando a receita, rsrs.

    Beijo, boa noite e bom domingo!

    ResponderExcluir
  6. Angela, adoro abóbora, jerimum...qualquer prato é sempre delicioso.
    Xero

    ResponderExcluir
  7. Minha querida
    Não conhecia quibebe de abóbora, pois minha mãe sempre fazia com mandioca!
    Bjos
    Léia

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!