para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


domingo, 26 de agosto de 2012

para refletir: o ponto negro

nestes últimos dias tenho me esquecido de olhar para o resto da folha....e você tem olhado para o resto da folha??

 

Um ponto preto

Certo professor entrou na sala de aula e propôs uma prova surpresa. Todos ficaram assustados. O professor, como de costume, entregou a prova virada para baixo. Quando puderam ver, para surpresa de todos, não havia uma só pergunta. Havia apenas um ponto preto no meio da folha.


O professor, analisando a expressão surpresa de todos, disse: "Agora vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo." Os alunos confusos começaram a difícil tarefa.


Terminado o tempo, o professor recolheu as folhas. Colocou-se em frente à turma e começou a ler as redações em voz alta. Todas, sem exceção, concentraram-se no ponto preto, tentando dar explicações plausíveis, por sua presença no centro da folha. Após ler todas, a sala em silêncio, ele disse: "Esse teste não será para nota, apenas serve de lição".


Ninguém falou sobre a folha em branco. Todos centralizaram suas atenções no ponto preto. Assim acontece em nossas vidas. Temos uma folha em branco inteira para observar, aproveitar. Mas, sempre nos centralizamos nos pontos pretos.


A vida é um presente de DEUS, dado a cada um de nós com extremo carinho e cuidado. Temos motivos para comemorar sempre. A natureza que se renova. Os amigos que se fazem presentes. O emprego que nos dá sustento. Os milagres que diariamente presenciamos. No entanto, insistimos em olhar apenas para o ponto preto. O problema de saúde que nos preocupa. A falta de dinheiro. O relacionamento difícil com um familiar. A decepção com as pessoas. Os pontos pretos, no entanto, são mínimos diante de tudo aquilo o que recebemos diariamente de bem e de bom. Mas, são eles, os insistentes pontos pretos, que povoam nossa mente.


É preciso tirar os olhos dos pontos pretos, só assim será possível enxergar a imensidão de coisas boas, de luz, de amor e bençãos que estão espalhadas ao seu redor.




Bookmark and Share
Print Friendly and PDF

8 comentários:

  1. Bela lição... muito mais fácil olhar nossos problemas e deixamos de agradecer graças e graças que recebemos a cada amanhecer...adorei!
    Uma linda semana :)

    ResponderExcluir
  2. Bem pertinente, com certeza serve a todos nós!
    Obrigada por dividir conosco!
    Um semana renovada para vc!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!Impressionante!to de boca aberta ate agora...obrigada...Bju.Lu.

    ResponderExcluir
  4. Que nossa vida seja muito mais branca que negra....obrigado por sempre estar por perto...bjinho

    ResponderExcluir
  5. Muito bom....pensar que existe muito mais que "aquele" problema ou dificuldade. Agradecer todos os dias pelas coisas "pequenas", que por estarem "sempre" ali, por vezes esquecemos e sem elas nada seria igual.
    Gostei muito da forma como o assunto foi abordado pelo professor, uma lição para todos :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá Angela,

    Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar Tuasreceitas.com.br, um novo site onde nossos usuários podem procurar entre mais de 340.000 receitas dos sites web e blogs mais populares do Brasil. No site criamos a seção Top blogs de receitas, um ranking de blogs ao que você também pode cadastrar seu blog. Nós indexamos suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando nosso motor de busca. Você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tuasreceitas.com.br é grátis!

    Tuasreceitas.com.br tem sites irmãos em Portugal, Argentina, Chile, Espanha, França, EUA e Suécia, entre outros. Você quer fazer parte desta grande família?

    Também estamos no Facebook!

    Estamos à sua disposição!
    Renato
    Tuasreceitas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Mammy querida
    Essa mensagem é uma grande verdade, pois infelizmente temos a tendências de olharmos apenas para o ponto preto, enquanto a nossa folha branca da vida é muito maior, graças a bondade infinita de Deus.
    Estou com muitas saudades.
    Um grande abraço
    Léia

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!