em outubro, quando resolvi criar o blog, que por sinal era um desejo antigo, foi para abrandar uma angustia, pois nunca gostei de ficar sozinha, mas com a vida aprendi a conviver comigo mesma, só que no entardecer, enquanto ainda não anoitece fico mal, detesto esta transição, quero estar com pessoas, detesto esta hora que não é nem tarde nem é noite, para mim este lapso de tempo parece durar horas sem fim. se estou ocupada nem percebo tanto, mas no ano passado foi especialmente difícil, quando chegava do trabalho, a casa vazia, um silencio ensurdecedor, nenhum movimento, apesar de adorar esta tranquilidade de onde moro, doía demais..., como a Juh estava no intercâmbio, o Mah esta hora caminha com a Ivy, o marido nunca esta em casa, me via muito mal, então, resolvi - criaria um blog e faria algo que me daria prazer nesta hora "blue".como naquela semana tinha sido surprendida pelos primeiros frutos da pitangueira do jardim , a caminho do meu home office, pensei, que tal pitangas para o nome do blog ou seria melhor hortelã, não acho que rare bite soaria bem, parei, olhei novamente para o pé de pitangas e pensei, quero que este blog possa se transformar em algum tipo de doçura como estes frutos então... ora, pitangas!!! seria o nome. estabeleci, que assim que tivesse algo que considerasse interessante para mostrar, fotografaria e faria um banco de imagens e que escreveria os textos conforme desejasse apenas nestas horas, assim estaria concentrada em algo agradável que me desse muito prazer e não ficaria para baixo e postaria na melhor oportunidade. o inicio é cheio de novidades até que a gente se habitue com o mecanismos do blog, se bem que ainda tem dias que ele é voluntarioso, só faz o que deseja, mas já estou conseguindo domá-lo, para quem começou a trabalhar com informática quase aos 40 anos acho que até estou dando conta direitinho.
apesar de ter tido muitas visitas antes, apenas em 27 de fevereiro consegui colocar o contador e hoje 60 e poucos dias depois, me vejo, com mais de 5000 mil acessos, fico muito orgulhosa pelas visitas e prá lá de agradecida pelos amáveis comentários, porque além de tudo, alimentando o blog, vocês me ajudaram a enfrentar esta angustia que carrego a anos da tal hora da "ave maria".
então, só me resta agradecer muito e esperar que eu possa manter o cantinho adoçado (salgado de vez em quando) para vocês desejarem, sempre aparecer por aqui.
a minha cozinha é simples, como já puderam constatar, procuro usar tudo orgânico, apesar de esquecer de mencionar isto na maioria das vezes, usar medidas caseiras para facilitar a vida, usar o mínimo de equipamentos possíveis, usar sempre o que normalmente temos a mão em casa, na fruteira, nas safras de frutas de epóca, aproveitado o temos na geladeira, na horta, no pomar, também é uma cozinha feita de memórias daqui e dali e sobretudo de pessoas caras que já passaram pela minha vida e de pessoas queridas que estão muito presentes na minha vida e no meu coração.
sejam sempre bem vindas (os)!
*-*
só por curiosidade
a minha safra de pitangas, a fruta,
não foi de 5000 não,
a arvore é ainda muito jovem...
e o blog tambem!