gentileza gera gentileza, ainda bem que é assim...
durante muitos anos tanto eu como o marido comprávamos latinhas de cerveja ao redor do mundo durantes nossas viagens de trabalho e íamos colocando no nosso bar, aqui cabe um parenteses, quando nos casamos, o bar fazia parte do mobiliário do nosso primeiro apto.
tínhamos um a cantinho bem gostoso com banquetas e tudo bem ajeitadinho para preparar um blood mary ou servir um bourbon para os amigos, mas com o passar do anos, (diga-se chegada dos filhos) passamos a usar o bar muito pouco. virou quase que exclusivamente um aparador.
bem, mas voltando as latinhas, uma das prateleiras era separada para guarda-las, depois de uns anos cansamos (entenda-se eu cansei de limpar as latinhas) e elas foram morar numa caixa de papelão. ficaram lá durante anos.
não tínhamos intenção de joga-las fora e esperamos para ver se alguem tinha interesse nesta enorme quantidade de latinhas angariadas no decorrer de mais de 20 anos.
o marido então, se lembrou do Gilberto e da Cláudia, que tem um restaurante maravilhoso e pensamos que eles poderiam aceitar as latinhas e criar um ambiente bacana para elas.
no dia que a filha chegou de Londres, segundo ela, como fome atrasada de comida da nossa terra, fomos almoçar lá e levamos as latinhas, a Cláudia adorou e prometeu fazer um cantinho para elas.
para me agradecer, a Cláudia preparou esta cesta de delicias como mel, pão de mel, rosquinhas, sequilhos, casadinhos de goiabada, tudo lá da lojinha do apiário.
adoramos, pois tudo que vem de lá é delicioso e de excelente qualidade.
se você for desta região ou da capital (aprox 130 km de distancia) e desejar um dia comer uma boa comida caseira ou um brunch super especial considere a ideia de visitar o apiário, tenho certeza que você não irá se arrepender.
Oi Angela,
ResponderExcluirEspero que vc esteja melhor.
Essa é a lei da vida: tudo tem seu tempo, o importante é saber aproveita-lo e depois passar adiante aquilo que nos fez feliz.O desapego é algo que devemos sempre por em prática.
Bj e boa semana pra vc,
Lylia
Angela,
ResponderExcluirCertamente terá muito mais utilidade para eles.
Ao longo da minhas constantes mudanças fui me desapegando de muita coisas. Era uma das consequências boas da mudança.
Concordo com você quanto à gentileza. Nunca esqueci as gentilezas recebidas pelos lugares que passei, de pessoas que ofereceram até a casa para eu morar enquanto a transferência do trabalho não saía.
Beijos!!
Mammy querida
ResponderExcluirRealmente gentileza gera gentileza!
E com certeza, com o teu coração enorme, deve receber gentilezas e gentilezas todos os dias!
Adoraria experimentar esse pão de mel!
Bjo grande
Léia
Já está melhor, Angela? Tomara que sim. Pactuo da mesma filosofia de desapego, a energia precisa fluir e dar espaço para coisas realmente importantes em nossa vida em cada momento dela. Adorei a dica do Apiário. Tem vários finais de semana que saímos meio que sem destino desbravando arredores da cidade, e este com certeza vai prá minha lista. Meu pai é viciado em mel e vai adorar! Obrigada pela dica!
ResponderExcluirBeijinhos
Angela assino em baixo: gentileza gera gentileza...e o apiario eh perfeito mesmo..a loja, o cafe da manha, o almoco, quem tiver a oportunidade de ir nao se arrependera...o lugar e delicioso a decoracao um mimo...
ResponderExcluirBjs
Ana claudia
www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br
Que dica boa e eu pensei a na mesma coisa que a Ana Claudia aí em cima que: gentileza gera gentileza e digo mais o mundo é bom, depende da forma com a qual olhamos pra ele. Está melhorando amiga, vi noticias suas a pouco no face, estou aqui na torcida e na fé de que tudo vai terminar bem viu.
ResponderExcluirBjo, Eli