acho que esta é a minha cor favorita, gosto muito!
gosto tanto, que me casei usando sapatos verdes, isto mesmo e quase 25 anos atrás... meu vestido era branco, off white, o único detalhe era uma faixa verde e os sapatos foram cobertos no mesmo tecido.bem, na minha cozinha, verde é o que não falta, já que saladas e legumes são fortes por aqui, tenho preferência por legumes al dente especialmente cozidos no vapor servidos apenas com sal, um bom azeite e nada mais.
mas, quando se trata desta pimenta, tem que ser como a minha nona fazia, tostada no azeite.
mas, quando se trata desta pimenta, tem que ser como a minha nona fazia, tostada no azeite.
pimenta cambuci*
limpar as pimentas, cortando ao meio, tirar todas as sementes deixar escorrer.
aquecer um frigideira anti aderente, duas ou tres colheres de azeite, colocar as pimentas, sem nenhum tempero, deixar tostar de um lado e de outro, agregar cebolas em pétalas, tostar mais um pouco antes de tirar do fogo colocar o sal.
servir como acompanhamento de carnes.
obs:
esta pimenta é conhecida também por chapéu de bispo, pimenta sininho ou pimenta doce.
não costuma ser ardida, mas pode aparecer uma ou outra com mais ardor.
normalmente são verdes, porém já comprei pacotes com algumas vermelhas misturadas as bem verdinhas.
quanto ao sal, usado apenas no final da preparação, é para evitar que a pimenta solte água e cozinhe, sem nenhum tempero ela tostará facilmente no azeite.
*Capsicum baccatum
Angela, sou louca por pimentas! Desse jeito nunca vi fazer...vou experimentar, mas gosto das ardidas, como eu....hehe...essa cambuci nunca usei...mas vou fazer, com certeza, da próxima vez que for ao Hortifruti vou comprar...beijos minha anja Angela...
ResponderExcluirOlá Angela, bom dia!
ResponderExcluirEspero que tenhas passado um ótimo dia das mães!
Quanto às pimentas, conheço mas nunca provei...quem sabe agora com uma boa receita não é chegada a hora?
Um abraço,
Re
Humm, que delícia verde!
ResponderExcluirNão conheço esta variedade, acho que nunca vi por aqui o Rio, mas vou procurar mais atentamente, quem sabe acho e faço igual.
beijos cariocas
Querida Angela
ResponderExcluirO Michele iria comer essa pimenta a colheradas, ele ama!
Adorei o modo que voce preparou.
Um grande abraço
Léia
Não sou muito de pimentas, mas as doces agradam. Há pouco tempo, adotei a biquinho, que tem pouquíssima ardência e faz uma bela apresentação. Aliás, a cambuci é outra graciosa.
ResponderExcluirBoa semana!
Gosto muito dos seus posts "colorindo a vida", sempre me trazem um sorriso...
ResponderExcluirVerde é esperança e é uma das cores que eu gosto mais :) Não conhecia essa pimenta, muito interessante!
ResponderExcluirAngela
ResponderExcluirOlá! Estou aqui lendo sua postagem e pegando as suas dicas e como a minha como o tema foi saladas ficou faltando esse detalhe.
Adorei tudo aqui.
Beijos e boa semana
Angela, a minha mãe passava sal por dentro e colocava para escorrer. Achei o seu modo de fazer bem prático e me pareceu bastante apetitoso! Vou testar! Beijus,
ResponderExcluirOi Angela!
ResponderExcluirEu nunca ouvi falar nesta pimenta.
É uma boa dica.
Gostei de saber.
Bjs,Rozani
Não sou muito chegada em pimenta não porque me dá muita dor de estomago, devido a gastrite, mas esta parece saborosa e interessante. Se não arde muito, posso provar, rsrsr!
ResponderExcluirenquanto falo com vc pelo telefone escrevo essa mensagem lhe desejando uma ótima semana. estou de volta ao gostosuras.
ResponderExcluirOi queridona, saudade de vir aqui.
ResponderExcluirAi eu adoro essa pimenta e amei sua receita.
Beijos
Ora pitangas! Agora mostre-nos a foto que fiquei curiosíssima, deve ter sido um lindo casamento. Angela, eu descobri esta pimenta com minha irmã há pouco tempo e fiquei meio viciada... eu coloco cambuci, cebola em pétalas igual a você e no final tempero com shoyu e como com arroz... só isso, hum divino. Fiquei com água na boca de ver a foto. Bjs!
ResponderExcluiradorei a foto (:
ResponderExcluirSou que nem você... Adepta aos legumes e verduras no vapor. Meu marido gosta muito destas pimentas e eu costumo servir com fígado. Que delíca!
ResponderExcluirAbçs,
Ana