amoras, elas tingem!!
as daqui são miúdas, lindas, saborosas e suculentas, mas são muito frágeis.
andei colhendo nos diversos pés que temos espalhados por aqui na aréa comum e na nossa trilha e a minha intenção era usar uma parte para top de cheese cake, e outra fazer geleia para american pancakes e para acompanhar o peru do dia de ação de graças, que por sinal já esta quase chegando, e com esta geleia fica mais especial ainda.
só que ai no meio do caminho apareceram as amoras brancas, e elas são super doces, porem sem graça nenhuma, então fique pensando como aproveitar todas estas frutas.
como, vocês já devem ter percebido que adoro transformar frutas em algo especial, fiz o seguinte, a geleia de amoras deste post.
o top de cheese cake, saiu sim, nada mais é do uma geleia mais diluída e está devidamente guardado e congelado, esperando a hora de ser usado.
então com uma parte as amoras silvestre e todas as brancas estou fazendo uma tentativa de licor de amoras, deve ser bem demorado o período de maturação, mas pelo que parece segue bem e ai , quando estiver prontinho, faço um post com todos os detalhes
geléia de amoras silvestre
800 g de amoras silvestre
400 g de açúcar
levar ao fogo médio e mexer de vez em quando depois de 20 mim, deixar descansar por 20 min, levar ao fogo novamente por mais 20 min em fogo baixo, até o ponto que as frutas se desmanchem parcialmente.
guarde em vidros bem fechados, em geladeira.
Humm, deve ser realmente muito saborosa essa geléia! Que cor linda!
ResponderExcluirwww.saboresdalica.blogspot.com
this pic is awesome!
ResponderExcluir^ a foto eh demais, assim como a receita! (soh pra explicar...)
ResponderExcluir